24 novembro 2019

TOP 3 Finalizadores




Olá,

Se tem algo que gosto muito de fazer desde que me entendo por gente é testar produtos para cabelos em especial finalizadores. Sério, já foram muitos e é claro que vários não deram certo de forma nenhuma. E tenho que dizer que fico decepcionada quando escolho um produto que não funciona em mim.



Vamos falar um pouquinho desses finalizadores que infelizmente não deram certo no meu cabelo.... 😪 



Este é o natura plant curvas envolventes da Natura. Demorei anos para tomar coragem e compra-lo e quando o fiz foi desilusão. Esta embalagem de 300 ml foi uma edição limitada se não me engano - ponto positivo. Ele é branco brilhante com textura cremosa efeito teia. Tem um cheiro herbal com um toque doce incrível.
Minhas expectativas com este produto estava lá no alto, afinal sou consumidora Natura a anos e tenho muitos queridinhos.

Então quando utilizei pela primeira vez fiz como de costume, aplico o produto em todo o cabelo com ele úmido/molhado, penteio e espero secar ao natural. O resultado foi um cabelo completamente sem volume, pesado, com frizz, duro e transferência de produto nas mãos. Tentei novamente com o cabelo molhado/pingando e o resultado foi cabelo sem definição e extremamente frisado. Não tentei utilizar com ele úmido/seco pois como pesou com ele úmido/molhado, pesaria também com ele quase seco. Pois é não rolou química entre nós.

Composição: aqua, cetearyl alcohol, ppg-15 stearyl ether, isopropyl palmitate, dimethicone, dimethiconol, glycerin, behentrimonium chloride, phenoxyethanol, cetrimonium chloride, parfum, panthenol, macadamia ternifolia seed oil, hydroxyethylcellulose, ceteareth-20, isopropyl alcohol, polyurethane-14, tea-dodecylbenzenesulfonate, disodium edta, amp-acrylates copolymer, peg-4 laurate, peg-4 dilaurate, sodium acetate, benzyl alcohol, citric acid, iodopropynyl butylcarbamate, peg-200, aminomethyl propanol, cellulose, ethylhexylglycerin, tetrasodium glutamate diacetate, linalool, hydroxycitronellal, butylphenyl methylpropional, hexyl cinnamal, limonene, benzyl salicylate, alpha-isomethyl ionone, citronellol, coumarin.



Gente fazia muitos e muitos anos que não usava nada da marca Seda e quando me interesso por algo, o produto não gosta do meu cabelito. Este é o seda boom apaixonada por [des]coloridos. São 400 ml de produto de cor branca brilhante e textura bem cremosa, o cheiro doce é característico da marca e eu particularmente não gosto.Quando finalizei meu cabelo com ele obtive um resultado de cabelo leve, nem parecia que tinha cabelo na cabeça, ele definiu meus cachos porem não sustentou o dia inteiro, teve extremo efeito encolhimento, a fragrância fica marcante nos fios. Para quem busca leveza, não liga para definição e gosta do aroma, ele é perfeito. Acredito que ele funcionaria muito bem com um gel/gelatina, não testei pois gosto de praticidade e utilizar apenas um produto na finalização. A única coisa que me agradou foi a maciez que ele proporcionou.

Composição: aqua, cetearyl alcohol, stearamidopropyl dimethylamine, dimethiconol, glycerin, vitis vinifera seed oil, lysine hcl, parfum, lactic acid, dmdm hydantoin, disodium edta, polyoxymethylene melamine, methylparaben, benzyl alcohol, benzyl salicylate, butylphenyl methylpropional, citronellol, coumarin, geraniol, hexyl cinnamal, limonene, linalool.



Por fim Embelleze. Estou aqui pensando e até agora não teve um finalizador da marca, dos que eu comprei pra testar, que tenha gostado. Meus cachos enroladas é novidade e foi lançado na Beauty Fair deste ano. Vem com 300 ml, ele é branco, tem textura cremosa oleosa e seu aroma lembra sabonete/limpeza, gostei muito do cheiro. 
Meu Deus do céu, esse foi o pior dos 3. Finalização costumeira e o resultado foi um cabelo extremamente gorduroso, todo frisado e com transferência. Tentei com o cabelo molhado, úmido, seco não rolou de nenhuma forma, que pena. Ainda quero encontrar um finalizador da marca que funcione no meu cabelo.

Composição: aqua, isopropyl palmitate, cetearyl alcohol, propylene glycol, glycerin, caprylic/capric triglyceride, glycine soja oil, behentrimonium methosulfate, cetrimonium chloride, benzyl alcohol, parfum, cetyl alcohol, alcohol,  behentrimonium chloride, hexyl cinnamal, guar hydroxypropyltrimonium chloride, prunus amygdalus dulcis oil, disodium edta, benzoic acid, isopropyl alcohol, bht, polyquaternium-55, malus domestica fruit extract, butylphenyl methylpropional, sorbic acid, kappaphycus alvarezii extract, cocos nucifera fruit extract, peg-90m, linalool, hydroxycitronellal, phenoxyethanol, d-limonene, vinegar, alpha-isomethyl ionone, caprylyl glycol, citronellol, pyrus malus fruit extract, benzyl benzoate, fructose, gluconolactone, glucose, gluconic acid, amyl cinnamal, ethylhexylglycerin, benzyl salicylate, moringa oleifera seed extract, isoeugenol, farnesol, caesalpina spinosa gum, disodium phosphate, citral, citric acid, anise alcohol, cinnamal, amylcinnamyl alcohol, cinnamyl alcohol, geraniol, eugenol.

Gente é isso, eu queria muito que esses produtos funcionasse no meu cabelo mas não rolou e bola pra frente. 

Até o próximo post 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores