03 novembro 2019

Óleo de Rícino, Óleo de Coco e Anis Estrelado




Olá,

Post de que??? Acertou quem disse projeto Rapunzel / Moana 😂
Sim, mais um resultado para a nossa alegria.


Quem já fez receitinha caseira ou receitinha da vovó? Agora com a internet ficou bem mais fácil de propagar essas maravilhas que normalmente são passadas de mãe pra filha e assim por diante.

Já ouvi dizer sobre o óleo de rícino para o crescimento dos cabelos porem ele sozinho é difícil de trabalhar por ser um óleo bem viscoso e denso. Então muitas pessoas misturam com outro óleo vegetal mais leve e fluido, como por exemplo o óleo de coco. Agora nunca tinha escutado sobre o anis estrelado....

Então comecei a pesquisar, ver alguns videos sobre. Eis que me veio aquela vontade de experimentar uma receita caseira (só pra constar não sou fã de receita caseira) por conta dos resultados positivos que encontrei. E como meu objetivo é ter meu cabelo comprido, pensei: porque não?!

Receita: 
60 ml de óleo de rícino
45 ml de óleo de coco
anis estrelado (punhado)

Minha meta inicial era usar todas as noites porém com a correria do dia-a-dia não foi possível, ai pensei em fazer dia sim dia não o que daria uma media de 3 a 4 vezes na semana por um mês.

Durante esse mês notei meu cabelo muito mais hidratado e brilhante com exceção das pontas que estavam detonadas... mostro abaixo.

Iniciei o "tratamento" dia 01 de Outubro e minha franja estava com 41 cm. No dia 31 de Outubro finalizei com 42 cm de franja MAS galera eu cometi uma gafe tremenda.... Resolvi fazer uma escova no dia 19/10 para ver o real tamanho do meu cabelinho e eu cortei +ou- 2 cm das pontas pois não tinha condições a secura que estavam e doida da vida não medi antes de usar a tesoura 😪 

Aqui é a foto dele escovado antes de cortar as pontas... dá pra ver o tamanho e também é visível o quanto ele esta ressecado nas pontas, precisava cortar! Quero ter cabelão mas quero ele saudável.

Fico por aqui mas antes digo que já estou utilizando um kit completo de farmácia, aguardem o próximo resultado do projeto. Até o próximo post 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores