13 junho 2021

Discovery Set Escentric Molecules

 


Olá,
Vamos falar um pouquinho de perfumaria de Nicho? Vamos, vem comigo!

Gente há alguns anos atrás esses perfumes bombaram aqui no Brasil. Eu ficava imaginando como seriam seus aromas através das resenhas que via e lia online, confesso que por criar tanta expectativa em cima dessas resenhas me decepcionei ao conhecer os aromas em minha pele... e para mim são super faturados. Mas também tenho que dizer que são perfumes fora do convencional e modinha que encontramos aos montes por aí, então se você está cansada do comum e quer investir em algo que poucos terão, que tal conhecer Escentric Molecules?!

O Discovery Set comprei aqui Espirito Bird.

Informação importante estes perfumes podem ser misturados ente si ou com outros perfumes, é uma técnica chamada layering, ou em português sobreposição de perfumes. Não fiz essa técnica por se tratar de amostras. Enfim, vamos as minhas percepções:

Molecule 01 como o próprio nome diz é feito apenas com uma molécula que é o Iso E Super. Segundo os criadores em cada pele ele exala um cheiro único e particular, em minha pele fica bem masculino, amadeirado com couro e alguma especiaria. Seu desempenho foi moderado a intenso.
É versátil porém não é o meu preferido dentre o kit.



Escentri 01 já é a combinação do Iso E Super com outras notas como casca de limão, botão de jasmim verde, orris, notas balsâmicas e almíscar fresco. Em minha pele ele se comportou como a versão mais fresca do Molecule 01, sim é bem perceptivel a combinação do aroma do Iso E Super com as notas frescas que o perfumista acrescentou. Também é versátil me agradou mais que o Molecule 01. Seu desempenho é leve a moderado.


Molecule 02 consiste apenas na nota de Ambroxan. Molecule 02 em minha pele ficou ambarado e levemente adocicado, ouso dizer que se a água mineral tivesse um odor seria este aqui. Ficou bem segunda pele mesmo, não projeta tanto mas fixa muito bem. Sinceramente ele é perfeito para aqueles dias em que você quer se sentir cheirosa porém não que usar nada chamativo ou forte demais. É muito agradável e versátil assim como os dois anteriores. 
Molecule 02 mexeu com meus sentidos e ganhou meu coração.

Escentric 02 é a mistura da nota de Ambroxan com hediona, um acorde de gin e tônica, uma pitada de limonada  austríaca (almdulher). Este perfume aqui é fresco, perfeito para dias escaldantes. Escentric 02 esta mais para masculino do que unissex na minha percepção. Infelizmente não rolou química com minha pele, ao borrifar sinto um cheiro parecido com borracha de apagar lápis, depois ele me lembra desodorantes masculinos não sei explicar direito o cheiro porém não me agrada, lembrando na minha pele, pode ser que sinta em outra pessoa e goste muito do resultado. Desempenho leve a moderado.

Molecule 03 é composto por Vetiveryl Acetate. Você gosta de ervas, infusão de ervas amargas??? Se a resposta foi sim, esse perfume é para você!!! Na minha pele Molecule 03 é totalmente ervas amargas do inicio ao fim. Esse perfume não combinou com meu Ph ficou forte, ardido ao ponto de coçar o nariz. Esse de todos é um que não sei se gostaria de sentir em outras pessoas, não ganhou meu coração. Desempenho moderado a intenso.


Escentric 03 é a combinação do Vetiveryl Acetate com gengibre, cascas de limão, pimenta verde, orris, jasmim egípcio, notas de chá, vetiver, sândalo, cedro, bálsamos suaves e almíscar.
Aqui temos a versão "edt" do Molecule 03, da pra sentir o floral do jasmim porém o que predomina é o cheiro de ervas, isso na minha pele. Escentric 03 também não se comportou bem na minha pele. Desempenho leve a moderado.



Molecule 04 é feito pela molecula Javanol. É um aroma amadeirado delicado, representando o sândalo. Em minha pele ficou bem intimista e muito confortável. Gostei da química entre nós dois porém após algumas horas ele me causa enjoo, não sei explicar, gosto do aroma mas ao mesmo tempo fico enjoada.  Seu desempenho é leve a moderado.

Escentric 04 é a combinação de Javanol com sândalo, casca toranja rosa, casca de limão, Junípero, pimenta rosa, marijuana, orris e rosa fresca. Escentric 04 me lembrou muito o Glamour Amour de o'Boticário, não são iguais! Em minha pele ficou um amadeirado especiado, confesso que a nota amarga que ele tem de inicio não me agradou mas depois de um tempo ficou bom na minha pele. De todos este aqui é um perfume invernal, ele consegue te aquecer, forte sem ser invasivo. Desempenho moderado a intenso.

The Beautiful Mind Series Vol. 1 é composto por bergamota, tangerina, pimenta rosa, magnólia, osmanthus, frésia, rosa, tiaré, sândalo, cedro da Virgínia, cashmeran, almíscar. Aqui para mim ao borrifar sinto uma mistura do 03 e 04 porém ao secar fica muito gostoso o floral aparece juntamente com a cremosidade do cashmeran. Ficou em segundo lugar porque não gostei das notas de saída na minha pele. Seu desempenho é moderado.


Farei agora uma classificação dos perfumes de acordo com a química que eles tiveram com minha pele pois todos são excelentes fragrâncias e com TODA certeza o que não me agrada pode te agradar e vice-versa. Alias o meu sétimo lugar ficou incrível na pele do meu filho. 

Ranking:

1. Molecule 02
2. Beautiful Mind Series vol. 1
3. Escentric 01
4. Molecule 04
5. Molecule 01
6. Escentric 04
7. Escentric 02
8. Escentric 03
9. Molecule 03

Até o próximo 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores