24 abril 2022

Melhor Amigo Anti-encolhimento Kah-Noa

 


Olá,

Quem acompanha o blog já sabe que amo a mascara Butterflower da Kah-Noa. 

Só por curiosidade geral... Quando experimento um produto de uma marca e gosto, fico querendo testar todos os produtos hihihi. Então quando Kah-Noa lançou (faz tempo) este finalizador fiquei com a expectativa lá nas alturas mas não tinha coragem de investir pois falando a real a marca tem um preço elevado (para mim).

Passado o tempo, não resisti e comprei e aqui estamos e vamos ao que diz na embalagem: "O BFF é o leave-in mais hidratante da Kah-Noa, melhor amigo dos caracóis apertadinhos e crespos (que tendem a ser mais secos). Hidrata, amacia, nutre e define ao mesmo tempo. Rico em óleo de coco, de jojoba, extrato de camomila, proteína do trigo e panthenol; o BFF possui efeito suavizante, anulando a carga negativa dos fios, o que sela e suaviza as cutículas, eliminando o frizz e diminuindo o encolhimento dos cachos ao secar."

O creme conta com 300g, tem textura cremosa parece um suflê com uns gruminhos, a textura lembra uma mistura de creme e gel que não deu certo. E o cheiro é frutal bem artificial, eu não gostei mas não fica no cabelo.

Composição: Aqua, cetearyl alcohol, behentrimonium methosulfate, stearamidopropyl dimethylamine, cetyl alcohol, glycerin, cetrimonium chloride, caprylic capric triglyceride, coconut oil, simmondsia chinensis seed oil, hydrolized wheat protein, chamomilla recutita flower extract, panthenol, tapioca starch, phenoxyethanol, disodium edta, parfum, coumarin, limonene, citric acid.

Para as crespas e cacheadas que sofrem com o fator encolhimento este creme seria a perfeição no potinho, só que não! Gente, como disse anteriormente, minhas expectativas estavam nas alturas e o tombo foi grande!
O creme Melhor Amigo não foi melhor amigo para os meus caracóis. Finalizei meu cabelo como de costume
(cabelo umido-molhado, aplico creme no cabelo todo, desembaraço, finalizo e deixo secar ao natural) e o resultado foi cabelo macio e leve até aqui ok mas obtive também cabelo sem brilho, cheio de frizz e o pior de todos transferência nas mãos.

Cheguei a fazer aquela finalização com o cabelo encharcado e nada, tentei também usar menos creme e nada... o toque de transferência estava lá. Ah detalhe importante em nenhum dos testes percebi que ele ajudou no fator encolhimento, enfim só decepção :(

E para não ter a sensação de "joguei meu dinheiro no lixo", estou utilizando o Melhor Amigo como co-wash.

Até o próximo 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores