21 agosto 2022

Classique by Jean Paul Gaultier

 


Olá,
Você gosta de cheirinho de boneca nova?! Vem cá...

De acordo com o site Jean Paul Gaultier Classique é um perfume oriental floral e dão destaque nas notas de: flor de laranjeira, gengibre, pó de arroz e baunilha.

"Classique, um símbolo de sedução e extrema sensualidade. O icônico frasco em forma de busto com espartilho, a peça quintessencial do vestuário de Jean Paul Gaultier. Uma fragrância feminina multifacetada para mulheres com personalidade. Uma lembrança de infância que se tornou uma mulher fatal. O edt traz a delicadeza irresistível da flor de laranjeira misturada com o gengibre, um afrodisíaco poderoso. O cheiro do pó de arroz, uma lembrança de infância é misturado com a poderosa carícia de baunilha."

Galera para conhecimento geral, quem é perfumolatra gosta e precisa conhecer todas as famílias olfativas que existem no universo da perfumaria, mesmo que para uso pessoal tenha alguma preferencia especifica. Bom e por quê surgiu esse assunto!? Porque estive em uma loja de perfumes (há muitos anos atrás) e quis muito conhecer Classique e a vendedora se recusou a me mostrar e afirmou que não era meu estilo de perfume com base no que já havia adquirido, na época não questionei e deixei passar. Desde então nunca conheci Classique até receber um decant na MacBox Club 4ª edição, aqui.

Classique de Jean Paul Gaultier é um perfume intrigante pois sim ele consegue mesclar entre sedução e infância. Em minha pele fica bem linear, e me remete a boneca nova. Cheirinho do plástico/borracha das bonecas novas com o cheiro de pó de arroz (maquiagem) e a baunilha.

Classique é um perfume elegante, ótimo para eventos sociais mas acredito que muitas pessoas utilizam como assinatura pois ele é marcante porém não é invasivo.

Seu desempenho, em minha pele, foi ótimo tanto na projeção quanto na fixação. Agora vamos voltar a história da vendedora... apesar de não concordar com a atitude dela, afinal quem tem que saber qual perfume usar é a própria pessoa... enfim, ela acertou! Classique não é um perfume para mim. Contudo despertou meu interesse em conhecer seus flankers e achar um corpinho (frasco é lindo) pra chamar de meu.

Até o próximo 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores