27 novembro 2022

Experiência I Amyi

 



Olá,
Cansadx dos "perfumes comerciais"... Vem para Amyi

Amyi perfumaria de nicho brasileira, sustentável, vegana e cruelty-free.

Sobre Amyi:
"Não é sobre falar. É sobre sentir."

Perfume bom é perfume brasileiro sim! Somos uma casa de alta perfumaria brasileira, que usa tecnologia e inovação para criar perfumes extraordinariamente únicos e experiências olfativas transformadoras.
Sem erro. Sem arrependimento. Estamos aqui para gerar conhecimento, simplificar, ajudar você a explorar o universo da perfumaria e descobrir um novo perfume realmente especial.
A primeira BeautyTech em perfumaria brasileira. Unimos perfumes extraordinários à tecnologia, onde a riqueza dos dados tornará possível a criação de perfumes verdadeiramente personalizados.
Humana, colaborativa e sustentável. Temos um diálogo transparente, acolhedor e aberto com toda a comunidade Amyi. Só usamos ingredientes veganos, cruelty-free e produzidos de forma sustentável. Priorizamos materiais que possam ser reciclados.
Tudo isso e mais você encontra aqui: Amyi

A experiência Amyi é incrível... onde você fica submerso no universo da perfumaria, é possível se conectar com o nariz do perfume, desfrutar as sensações que aquela fragrância quer transmitir.

A primeira experiência Amyi conta com 9 perfumes e todos eles são classificados como genderless (unissex), vem conhecer... ah detalhe importante, fiquei impressionadíssima com o desempenho de todos, tanto na projeção quanto na fixação, incrível mesmo!











Amyi I - cítrico verde / expansivo / ousado
Pirâmide olfativa: saída: toranja, mandarina, limão siciliano; corpo: greenal, pimenta preta, flor de figo; fundo: âmbar branco, sândalo da Índia, ládano.
"Seu frescor duradouro é verde e aquoso, envolvido por um bouquet de grapefruit e cítricos italianos, e entrelaçado à cremosidade das notas amadeiradas e calor das ambaradas."
Minha percepção: perfeito para dias quentes mas não te impede de usar em qualquer época do ano. Amyi I é sim compartilhável.

Amyi II - gourmand chipre / exuberante / excêntrico
Pirâmide olfativa: saída: pimenta rosa, mandarina, bergamota; corpo: angélica lactone, flor de íris, framboesa; fundo: patchouli, baunilha branca, âmbar dourado.
"Um gourmand antagônico que te faz até salivar. Amyi II encanta com o frescor da pimenta rosa, envolve com a flor de angélica e surpreende com o patchouli sob um toque aquoso, marinho, quase salgado."
Minha percepção: esse Amyi a principio não me conquistou (na fita olfativa) mas na minha pele ficou encantador, cheirinho de boneca. Indicado para dias mais frios. Amyi II é sim compartilhável puxando para o feminino.

Amyi III - amadeirado oriental / encorpado / ousado
Pirâmide olfativa: saída: pimenta rosa, folha de cedro, mandarina; corpo: cedro atlas, heliotrópio, syringa/lilás; fundo: olíbano, fava tonka, vetivert.
"Quando menos é mais! Minimalista, quente e cremoso. Amyi III é um perfume amadeirado, feito para envolver quem aceita uma criação não linear por cedro atlas, olíbano e fava tonka."
Minha percepção: quente, forte, casa de campo e lenhador (é o que vem em minha mente, rsrs) perfeito para o inverno, dias/noites frios. Amyi III é sim compartilhável puxando para o masculino.
















Amyi IV - floriental musk / encorpado / singular
Pirâmide olfativa: saída: framboesa, limão siciliano, bergamota; corpo: violeta, flor de laranjeira, rosa; fundo: musks aveludados, sândalo, baunilha.
"Envolvente e contemporâneo. Amyi IV é um perfume feminino icônico que traz uma overdose das melhores violetas do mundo para inebriar os seus sentidos. Aveludado e levemente adocicado, ele é a feminilidade à flor da pele."
Minha percepção: esse Amyi é perfeito para o dia-a-dia, docinho, cheirinho de hidratante, muito confortável. Amyi IV é feminino mas não impede de ser compartilhável.

Amyi V - floral frutal / encorpado / singular
Pirâmide olfativa: saída: amora silvestre, cassis; corpo: orquídea chocolate, lírio branco, violeta, rum; fundo: âmbar branco, sândalo, baunilha.
"Alegre e vibrante. Amyi V se abre numa explosão de frutas vermelhas que se misturam a um delicado buquê floral. Cremoso e levemente adocicado, um perfume para libertar seus movimentos."
Minha percepção: Amyi V na fita olfativa não me agradou mas em minha pele ficou gostoso, perfeito para dia/noite fria pois é um perfume doce. Amyi V é sim compartilhável puxando para o feminino.

Amyi VI - floral amadeirado / exuberante / ousado
Pirâmide olfativa: saída: praliné, bergamota; corpo: rosa negra da Bulgária, flor de cravo, bálsamo de Tolu; fundo: oud, patchouli, vetivert.
"Se o romantismo da rosa te atrai, esse perfume não é para você. Amyi VI foi criado ao redor da rosa negra da Bulgária, pranilé e oud. Essa fragrância veio para escandalizar sua referência de elegância com aura misteriosa e selvagem."
Minha percepção: Amyi VI, gente esse perfume me traz um desconforto... não é pra mim, sorry :(  Amyi VI é sim compartilhável.




 






Amyi VII - floriental verde / encorpado / singular
Pirâmide olfativa: saída: romã, folhas verdes, bergamota; corpo: orquídea negra, flor de lótus, ylang ylang; fundo: baunilha, couro branco, musks.
"Poesia em forma de perfume. Amyi VII é uma composição adorável que traduz, em nuances adocicados, a textura aveludada das pétalas. Quente e iluminado, um perfume que acolhe como um abraço."
Minha percepção: Amyi VII consegue trazer a pureza da infância com a sensualidade da mulher... diferente, ousado, sedutor. Amyi VII é sim compartilhável puxando para o feminino.

Amyi VIII - âmbar amadeirado / exuberante / excêntrico
Pirâmide olfativa: saída: tomilho vermelho, framboesa, sal marinho; corpo: erva flouve, camurça branca; fundo: âmbar, sândalo, olíbano.
"Amyi VIII se espalha como fumaça do fundo ao topo. Notas especiadas e frutadas evoluem para uma assinatura inusitada de erva flouve francesa em contraste com o calor do âmbar e a maciez da camurça branca. Uma fragrância que não poderia ser mais intrigante."
Minha percepção: Amyi VIII para mim é bem masculino, traz a sensação de terra molhada e é perceptível, diferente. Amyi VIII é sim compartilhável puxando para o masculino.

Amyi IX - spicy amadeirado / expansivo / singular
Pirâmide olfativa: saída: bergamota, coriandro, limão siciliano; corpo: pimenta sichuan, pimenta rosa, gin tônica; fundo: âmbar, baunilha, sândalo.
"Um perfume que chega a dar água na boca. Amyi IX traz o lado fresco da pimenta sichuan com raspas de limão e bergamota, acrescentado ao lado borbulhante da gin tônica. É um perfume para eletrizar seu dia."
Minha percepção: Amyi IX é quente, apimentado e cremoso. É notável a gin tônica e a pimenta sichuan, que para mim parece cravo...  Amyi IX é sim compartilhável.


Gente estou encantada com a Amyi, sem palavras para descrever as sensações que essa coleção me fez sentir... é obvio que não me identifiquei com todos eles mas poder conhecer o que o perfumista/nariz queria transmitir ao criar o perfume é maravilhoso.  Em breve no blog teremos a segunda experiência Amyi.

Até o próximo 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores