30 setembro 2019

Biotina - Vitamina B7



Olá,

Vamos sim bora para mais um resultado do projeto Moana / Rapunzel.... A bola da vez é a famosa vitamina B7 ou tão conhecida como Biotina.


A biotina é uma vitamina do tipo hidrossolúvel e com as vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, B9 e B12 formam o complexo B. Esses nutrientes são facilmente encontrados nos alimentos como carne, legumes, oleaginosas, ovos, peixes, verduras. 

Nossa querida biotina participa de vários processos no nosso organismo mas o foco que buscamos é na saúde dos cabelos. Ela traz brilho aos fios, diminui a queda capilar com isso favorece o volume, prevenção dos fios brancos, força e resistência.

Gente, vamos jogar a real, dificilmente alguém ira sofrer com o deficit dessa vitamina já que encontramos em diversos alimentos então não é necessário a suplementação MAS eu queria testar se auxiliaria no crescimento acelerado dos fios.

Comprei na farmácia mesmo, procurei a mais barata. Normalmente os frascos são com 60 comprimidos / cápsulas. Este meu são comprimidos rosas, lindos rsrsrsrs. Iniciei a suplementação no primeiro dia de Agosto e o indicado na embalagem é tomar apenas 1 por dia, ou seja, 2 meses de "tratamento".

dia 01/08 40 cm de franja
dia 31/08 40,5 cm de franja
dia 30/09 41 cm de franja

hahahahahahahahaha gente fiquei decepcionadíssima ao ver esse resultado de crescimento, sério, imaginei que teria pelo menos 2 cm a mais em cada mês..... isso porque fiquei encantada com as resenhas soltas na internet com resultados incrivelmente surreais porém vamos aos dois fatos benéficos notados nestes 60 dias. Meu cabelo parou com a queda, levando em consideração que em torno de 100 fios caem por dia, acreditem eu contava os fios nos dedos de uma mão. Meus fios ficaram muito mais resistentes a quebra.
É isso galera, esse "tratamento" trouxe força e resistência na minha cabeleira porém nadinha de crescimento acelerado.

Em Outubro irei testar uma receitinha caseira para o projeto, fiquem atentos...

Até o próximo post 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores