04 abril 2021

Tônico Cravo Gota Dourada

 


Olá,
Depois de uma longa pausa, voltei com mais um teste no projeto Moana/Rapunzel.

Então, quando vi nas redes sociais os tônicos da Gota Dourada fiquei louca querendo testar. Eles lançaram (faz um tempinho) 4 tônicos, que são: Cravo, Rícino, Biotina e Tônico linha Homem. O único que não adquiri foi o indicado para homens, portanto teremos resenha dos 3, e começamos com o de Cravo. 

"O Tônico para fortalecimento de cabelos Gota Dourada com extrato de Cravo combate a queda capilar, limpa e trata o couro cabeludo e fortalece a raiz dos cabelos."

Modo de usar: aplicar 1 dose somente na raiz dos cabelos, deixe agir por no mínimo 2 horas. Fazer o tratamento 3 vezes por semana, durante 3 meses.

Composição: alcohol, aqua, parfum (eugenol/ isoeugenol/ benzyl salicylate/ linalool/ cinnamyl alcohol), eugenia caryophyllus flower extract, propylene glycol, methylparaben, citric acid, arctium majus root extract, arnica montana flower extract, citrus limon peel extract, chamomilla recutita flower extract, lamium album extract, nasturtium officinale extract, pinus sylvestris bud extract, rosmarinus officinalis leaf extract, salvia officinalis leaf extract, calendula officinalis flower extract, hedera helix extract, tropaeolum majus flower extract, ci 19140, ci 16185, ci 16255, ci 42090.

Onde encontrar: Gota Dourada

Apesar de ter instruções de uso, eu apliquei no meu couro cabeludo dia sim dia não com massagem por uns 5 minutos.

Lembrando que esse tônico é para queda capilar e não crescimento. 

Notei sim a diminuição da queda dos fios e senti que meu couro cabeludo ficou mais sequinho que o normal, então fica a dica para quem tem raiz oleosa, para mim não foi interessante pois meu cabelo é seco naturalmente.

Algo a ser comentado é o cheiro que esse tônico tem que me agrada muito. Se você não gosta de cravo, fuja desse tônico! Pois seu aroma é sim de cravo, tem um cheiro alcoólico também por conta da composição mas que não me incomoda. 

Iniciei no dia 01/03/2021 com 47 cm de franja
Terminei dia 31/03/2021 com  48 cm de franja

Conforme avisado antes, o objetivo desse tônico é fortalecer o couro cabeludo e não estimular o crescimento, então ele cumpriu muito bem sua proposta. E agora com o couro fortalecido posso ir para o próximo tônico indicado para crescimento capilar.

Até o próximo 😘  e Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores